Instagram lança Notas e anuncia testes de novos recursos

O Instagram anunciou uma série de novos recursos para quem quer acompanhar melhor seus amigos. Dentre as novidades, a adição mais notável foi uma chamada Notes (Notas) – com ele usuários podem atualizar seus amigos usando apenas texto e emojis. Outros novos recursos também estão sendo lançados no Stories e apresentarão novas maneiras de compartilhar com grupos.

Para deixar notas, os usuários podem acessar o topo da caixa de entrada de DMs e selecionar os seguidores que seguem de volta (ou mútuos) ou outros da lista de ‘Amigos próximos’. Então digitar a própria nota usando 60 caracteres apenas de texto ou emoji. A nota aparecerá na parte superior das caixas de entrada dos amigos por 24 horas e as respostas chegarão como DMs:

A empresa descreveu o recurso como uma forma de os usuários compartilharem “o que estão fazendo” ou pedir recomendações e que, durante os testes, descobriu que as pessoas gostaram de ter uma maneira de iniciar conversas de maneira leve.

Dois outros recursos são mais voltados aos Stories:

Um deles é uma atualização do “Adicione o seu” lançado no ano passado. Agora, o Instagram está testando uma opção em que os usuários podem convidar amigos específicos para participar tocando em “passe adiante”:

Além disso o Instagram fez alguns ajustes e está novamente testando o ‘Candid’, uma maneira de amigos compartilharem Stories que são visíveis apenas para outras pessoas que também compartilham seus próprios Candids (um concorrente óbvio do BeReal). Um Candid pode ser capturado através da câmera dos Stories, dos Stories múltiplos no topo do feed ou através do lembrete diário.

Dois outros recursos são voltados para a comunicação em grupo:

Novos “Perfis de Grupo” são um novo tipo de perfil no Instagram para compartilhar posts e stories com amigos. O conteúdo compartilhado em um perfil de grupo é compartilhado com membros do grupo em vez de seus seguidores e é publicado apenas no perfil de grupo:

Por último, Coleções Colaborativas são outra nova maneira de se conectar com um grupo de amigos. A ideia é permitir que um grupo se conecte por um interesse comum, salvando postagens em uma “coleção colaborativa” em um grupo ou por meio de mensagens diretas. Os usuários podem adicionar a uma coleção colaborativa salvando uma postagem que encontram em seu feed ou compartilhando-a com um amigo por DM e salvando-a a partir daí:

 

O Notes está chegando aos usuários de iOS e Android nos próximos dias, porém, o restante dos recursos ainda está em testes em estágio inicial.

No blog da Meta: New Sharing Features on Instagram: Notes, Group Profiles and More

 

Fonte: TechCrunch

Leave your comment: