WhatsApp vai adicionar uma maneira de salvar mensagens temporárias

WA KEPT MESSAGES CHAT INFO ANDROID rHzhiB

Depois de começar a oferecer mensagens temporárias, que são excluídas automaticamente depois de um tempo, o WhatsApp agora está trabalhando em uma ferramenta que permitirá salvar essas mesmas mensagens.

Uma seção chamada Kept messages (que literalmente seria traduzida por mensagens mantidas) apareceu no novo beta do WhatsApp:

O recurso foi detectado pelo WABetaInfo, que encontrou a opção na página de informações do chat em uma versão beta recente. Nesse espaço serão encontradas as mensagens temporárias que foram salvas. Quando alguém mantém uma mensagem que desaparece, ela não desaparece mais da conversa após o vencimento, e ainda pode ser encontrada na pasta de “mensagens mantidas”.

Todos os envolvidos nessa conversa (apenas uma pessoa ou o grupo) poderão ver a seção e acessar essas mensagens. O que significa, também, que todos ainda têm controle sobre essas mensagens e qualquer um ainda poderá excluí-las manualmente.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, a seção de “mensagens mantidas” está disponível para alguns testadores beta que instalaram a atualização mais recente do WhatsApp beta para Android – ou seja, ainda não está disponível para usuários fora do programa, mas normalmente não demora mais muito tempo para a ferramenta estar disponível de forma global.

 

Fontes: Android Police e WABetaInfo

Leave your comment: